Atualmente, as melhores formas são utilizando plataformas digitais (redes sociais, websites, blogs, SEO, newsletter entre outros nomes populares no marketing digital).
Com mais de 80,9% das famílias portuguesas presentes na internet, criar uma presença digital nas Redes Sociais, é fundamental para estar presente no dia-a-dia dos consumidores. No entanto, a comunicação deve ser adaptada a cada situação. Comunicar no Facebook ou Instagram é muito diferente de comunicar no LinkedIn, por exemplo.
Um website, hoje em dia, é uma das formas mais importantes de fazer crescer o nome de uma organização. Um website simples, responsivo, bem desenhado e com o SEO alinhado, traz reconhecimento à marca.
A criação de conteúdos regulares, relacionados com a área de negócio onde a organização atua tem um impacto positivo no nome da organização. Se a criação de conteúdos for regular e bem estruturada, pode criar fidelizações de clientes!
É importante existir um bom trabalho a nível de SEO de forma a que os Websites/Conteúdos sejam encontrados mais facilmente, chegando aos utilizadores de forma orgânica. Um bom posicionamento do Website no Index de um motor de pesquisa, gera mais tráfego qualificado e consequentemente traz mais reconhecimento a uma marca.
Uma Newsletter com conteúdo de qualidade, cria e fortalece uma ligação com o público, traz mais visibilidade às plataformas digitais e ainda mostra conhecimentos por parte da organização.
Mesmo empresas pequenas e com orçamentos limitados conseguem crescer e aparecer? Sim, desde que tenham as estratégias e conhecimento para se digitalizar, atuando assim neste meio e atingindo o público certo.
Para a sua marca ser inesquecível para os seus clientes, também tem de trabalhar no mundo offline, produtos diferenciados, pós-venda excelente, criatividade e geração de valor para os consumidores. Assim, a sua empresa atingirá o próximo nível e será lembrada com mais frequência pelos clientes.
A notoriedade chega ao seu ponto máximo quando a marca representa a sua própria categoria do produto; por exemplo, a Gillette, cuja marca representa o nome pelo qual o produto é conhecido.
Existem dois tipos de notoriedade:
- A notoriedade assistida, é quando o consumidor menciona a marca, de entre um conjunto de marcas à sua preferência.
- A notoriedade espontânea, acontece quando a marca é referida perante a indicação da categoria do produto.
Ao ler mais sobre este assunto, tem cada vez mais a certeza que a sua marca precisa de maior visibilidade ou reposicionamento? Contacte-nos e numa sessão de Briefing, apresentaremos a solução à medida!